segunda-feira, 6 de junho de 2016

Arrumando a mala para o frio

Estou saindo de viagem hoje... Vou para Gramado/RS por 10 dias... E vai fazer frio minha gente... Frio de verdade... Não aqueles 18 graus que fazem uma vez por ano, durante duas horas aqui em Rolim e todo mundo sai de casaco. 

A previsão do tempo para o período em que estarei por lá tem vários dias com temperaturas abaixo ou próximas a zero, geada, chuva e máximas que não passam dos 15 graus no pico do sol... #oremos!!! kkkk!!! Eu nunca senti um frio assim, mas to adorando a ideia!!! Particularmente, detesto calor!

Ano passado eu estive lá em maio, mas não fez tanto frio assim... A mínima foi 8° na noite mais fria... 

Como ano passado eu já encontrei dificuldade para arrumar a mala para o frio, resolvi fazer esse post para dividir com vocês as dicas que eu aprendi. Depois eu conto se deu certo e se eu fiquei quentinha!

A primeira coisa a saber é se vestir em camadas... Após a lingerie vem um conjunto de roupa térmica. É como se fosse uma legging e uma camiseta manga longa só que bem fininhas e de tecido tecnológico. Isso vai manter o calor junto ao corpo sem precisar sair roliço de tanta roupa.

Outro ponto importante é levar roupas que combinam entre si. Escolha uma cor de base para as partes de baixo e leve peças de cima em cores neutras. Assim fica mais fácil variar os looks! Afinal você não quer aparecer com a mesma roupa em todas as fotos das férias!!! rsrsrs!!! Isso vale para qualquer mala.

Por último e também muito importante: mantenha suas extremidades aquecidas! Cabeça, pescoço, mãos e pés devem estar quentinhos. Você pode estar todo encapotado mas se a mão gelar, acabou! Use gorro, luvas, cachecol e um bom par de meias.

Vamos as minhas escolhas...
Partes de baixo (cor de base: preto): saia, meia calça (tem que ser fio 100 pra cima), legging ou calça de montaria e jeans preto

Partes de cima: Camisetas de malha em tons neutros, uma camiseta listrada, uma camisa jeans, dois suéteres (um creme e um preto)


Casacos: Sobretudo, jaqueta de couro e parka com capuz
Calçados: Bota de montaria, all star e sapatilha
Acessórios: Cachecóis, luvas, gorro, óculos escuros, bolsa para sair a noite e bolsa com alça transversal para o dia

Com essas peças dá pra montar vários looks bonitos e ficar bem quentinha!

Se quiserem dicas de viagem sobre Gramado comentem aqui em baixo que na volta eu escrevo!!!

2 comentários:

  1. Eu fiquei muito feliz com essas dicas rsrsrs... Vai servir pra arrumar minhas malas tb! Boa viagem pra nós!!! bjs (Jerusa)

    ResponderExcluir