quarta-feira, 13 de julho de 2016

Cronograma Capilar - Máscaras que eu uso

As salvadoras dos meus cachos!!! rs!!!

Quando falei aqui sobre o cronograma capilar uma leitora querida me pediu para falar sobre quais máscaras eu tenho usado no meu cabelo. Eu costumo investir em produtos de uso profissional porque percebi que o custo/benefício é melhor. Uma máscara mais concentrada rende mais! Mas gosto de testar novidades mais em conta também! As vezes eu me surpreendo positivamente com algum produto bbb!!!

Vamos ao que eu tenho usado atualmente...


Máscara Enrich Wella - Cabelos Normais a Finos (hidratação): Essa máscara é bem leve. Ideal para cabelos pouco ressecados. Deixa o cabelo macio e brilhante. Não é a minha favorita da vida não. Como no meu cronograma tem duas hidratações por semana, uso ela na segunda, quando o cabelo já está mais tratado. 

Máscara Hidrata! Haskell (hidratação): Já tem resenha dela no blog. E só posso dizer: amor eterno, amor verdadeiro! Fácil de achar em lojas de cosméticos e com precinho camarada! 

Máscara Moisture Recovery Joico (nutrição): Apesar da marca descrever como uma máscara hidratante, pela composição dá pra perceber que é nutritiva. Tem manteiga de karité, oliva e murumuru. Parece uma manteiga e na hora de aplicar um pouquinho de nada é suficiente. 

Máscara Bonacure Repair Rescue Schwarzkopf  (reconstrução): Reconstrói o cabelo sem deixar duro ou áspero. Muito potente mesmo! Ideal para cabelos muito danificados. Como faço apenas uma reconstrução por mês prefiro usar um produto bem concentrado como esse. Amo o resultado no meu cabelo.

É isso gente! Cabelo pra ficar bonito precisa de cuidado! 

Se tiverem dicas de máscaras pra eu testar deixem nos comentários! Eu adoraria fazer um post com as dicas de máscaras que vocês tem usado!

Ah... E se você tem máscaras aí na sua casa e não sabe diferenciar em qual etapa do cronograma se encaixa, comenta também que eu te ajudo!!!

2 comentários:

  1. Usei a mascara Hidrata, achei maravilhosa, eu uso a Mascara Shitake, tenho luzes no cabelo, e ela tem muita divergência, alguns falam que ela é mascara de nutrição, em outros falam que é reconstrução, fiquei meio perdida, até porque fala que na reconstrução na composição tem vitaminas do trigo, e ela tem essa composição, mas percebi que como estava usando ela em todas as vezes que lavava o cabelo, agora ele esta bem seco, esta bonito, bem sedoso, mas seco, não sei explicar ao certo, mas sei que perdeu a elasticidade, acho que é porque usei demais, agora que estou comprando outros para variar, vou seguir a dica e fazer o cronograma..
    Bju

    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Que bom que gostou da máscara! A máscara de shitake é mais reconstrutora! Usada em excesso pode sim danificar o cabelo e dar o efeito de ressecado. Faz o cronograma mesmo! Você vai amar!

      Excluir